Vantagens para Patinadores Mais Velhos
O patins não tem idade! Descubra as vantagens de aprender a andar de patins quando você é mais velho, e aproveite esse esporte!

Existe um limite de idade para praticar patins? Claro que não! E melhor ainda, quanto mais maduro, melhor fica a experiência de deslizar com o patins!
Descubra as principais vantagens de aprender a andar de patins quando você é mais velho, e divirta-se com seu roller!
[leia_mais]
Vantagem 1: Patinadores mais velhos não têm pressa
Patinadores mais velhos geralmente têm mais tempo e praticam com mais regularidade do que os mais jovens, muitas vezes devido a menos pressões do trabalho e filhos. Eles não têm pressa em se tornar super proficientes rapidamente.
Estão mais dispostos a passar por um processo, e a velocidade não é seu principal objetivo. Isso cria um aprendizado mais profundo, pois adicionar velocidade muito cedo em qualquer manobra geralmente diminui a capacidade do patinador de realizá-la com precisão (seja qual for a idade ou nível de habilidade).
Vantagem 2: Patinadores mais velhos têm mais paciência
Percebi que patinadores mais velhos têm mais paciência consigo mesmos e se frustram menos do que os mais jovens. Eles podem praticar um movimento por mais tempo antes de ficarem entediados ou começarem a julgar a eficácia do exercício.
Nunca tive uma discussão em uma aula particular com um patinador mais velho do tipo “por que estamos fazendo esse exercício, não parece estar fazendo nada“. Os patinadores mais velhos parecem estar satisfeitos em fazer o que é pedido, como se confiassem ou pudessem sentir o benefício que está se formando por meio de sua prática paciente.
Eles não procuram atalhos, como alguns patinadores mais jovens às vezes fazem, perseguindo o objetivo final muito rapidamente e arrastando-se por caminhos mais difíceis, como quedas, lesões, frustração, impaciência e desistência.

Vantagem 3: Patinadores mais velhos têm menos ego
Ninguém quer cair enquanto anda de patins, mas esse sentimento é ainda mais forte nos patinadores mais velhos. Eles realmente não querem cair, então estão dispostos a ouvir e seguir as instruções e, muitas vezes, se concentram melhor do que as pessoas mais jovens.
As pessoas mais velhas precisam de tanta repetição durante seu processo de aprendizado quanto as pessoas mais jovens, mas percebi que elas persistem e têm menos ego as impulsionando para “chegar lá”.
Vantagem 4: Patinadores mais velhos tem mais prazer nas conquistas
Patinadores mais velhos parecem experimentar mais prazer com pequenas melhorias ou com habilidades simples, como apenas andar de patins. Eu os vejo flutuando com suas rodas, sentindo aquele fluxo e liberdade, o vento em seus cabelos e frequentemente um sorriso de empolgação.